Idiota de marca maior

Bill Gates idiotamente criticou o projeto do OLPC – One Laptop Per Child – afirmando que “a última coisa que você quer em um computador compartilhado é que ele seja algo sem disco rígido e com uma tela pequenininha” e completou dizendo que é melhor trabalhar para oferecer “computadores decentes, onde você consiga ler o texto e não tenha que digitar enquanto gira uma manivela”.

Conclusões precipitadas e infundadas… Será que prefere que um projeto de inclusão digital de escala mundial seja feito com seu novo Origami que não deve sair por menos de 1000 dólares ? Bill Gates desconhece a real situação dos países a que o laptop do MIT se destina
, além de também não conhecer o projeto afirmando o mesmo será compartilhado e sem HD… ridículo…

2 comments so far

  1. daniel on

    E aquela historia de portatil ? de praticidade e simplicidade? acho que o tio bill ficou mesmo chateado por que este projeto está adotando o Linux como Sistema Operacional ao invés do seu queridinho windows…

    Este projeto além de propiciar a inclusão digital destas crianças também mostra que é possivel uma alternativa à maneira de como os computadores são vistos hoje, com relação a sua configuração e preço.

    []’s
    Daniel

  2. Zohguy_Saiyajin on

    É que 500 MB de armazenamento não fariam a “mágica” no Windows… Só meus diretórios ‘Windows’ e ‘Documents and Settings’ ocupam uns 4 GB no disco. Isso que tenho apenas um usuário no computador.
    De qualquer maneira, pendrivers já são uma solução viável para o armazenamento suplementar em computadores como o laptop do MIT.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: