Meme: 5 ótimos livros e um para apodrecer na estante

Fui convidado pelo grande amigo Terramel para participar do interessante meme de falar sobre 5 livros que li e gostei e de 1 que pode ficar mofando. Quase metade de meu tempo livre eu utilizo lendo e sempre reservo uma quantia para gastar com livros. Bem mas chega de conversa e vamos para a lista:

Memórias de minhas putas tristesGabriel García Márquez

A história gira em torno de um velho jornalista que decide no seu aniversário de 90 anos que daria para si mesmo uma noite com uma adolescente virgem. Desesperança e solidão, descoberta e o amor são os temas do livro.

O homem que conhecia as mulheresMarcelo Rubens Paiva

A mente feminina é um assunto que sempre me intriga, o que acabou me levando à esse livro. De uma forma bem humorada, Marcelo Rubens Paiva desfila suas palavras retratando os diversos tipos de mulheres (bem conhecidas) por nós. Contos que garantem um bom divertimento. Muito bom.

A Magia dos Gestos PoéticosRubem Alves

Um dos livros mais mágicos que já li. Rubem Alves descreve poeticamente a trajetória de vida de Gandhi, seus conflitos internos e externos em sua luta pela igualdade. Um grande escritor escrevendo sobre um grande homem. Leitura mais que obrigatória.

A Alma do Homem sob o SocialismoOscar Wilde

Oscar Wilde sempre foi um cara muito estranho, apesar disso, invejo algumas de suas idéias. Ele realiza nesse livro um ensaio sobre a verdadeira alma do homem, quais suas prisões, dominações e aspirações. Discute sobre o capitalismo de uma forma bem diferente de Marx e Weber vendo a arte como a verdadeira vocação do ser humano. Obrigatório para quem gosta de discursos filosóficos.

Caindo na Real (Getting Real)37 Signals

Para mudar um pouco, vou colocar na lista um livro voltado para a informática… Li a versão traduzida do Caindo na Real disponível na internet. O livro aborda metodologias de desenvolvimento de software, embora muitos dos conceitos e exemplos possam ser aplicados no seu dia-a-dia. Gostei do exemplo de resolver o problema assim que toma-se conhecimento dele – aplico na leitura de meus e-mails.

Para mofar na estante:

Aprenda em 24 horas C++
Jesse Liberty

Lá no segundo período da faculdade, tenho eu minhas aulas de C++ e recebo a dica de comprar/conseguir um livro da série Aprenda em 24 horas… É só promessa mesmo. 520 páginas, em 24 meses talvez. Bem serviu apenas como guia de referência. Hoje em dia nem como suporte de monitor…

Bem… É isso, agradeço ao Terramel o convite e gostaria de chamar para continuar o meme:

* GNU/Fabi

* Jonh Wendell

* Filipe do Sopojo

* André Tavares do contra-senso

Leia também:

Technorati Tags: , , , , ,

4 comments so far

  1. […] para coisas bacaninhas como um meme. Pois bem, este é o meu primeiro – fui convidado pelo Djavan Fagundes (obrigado!). Antes de apresentar minha lista digo que vou me ater à literatura, nada de livros […]

  2. André Tavares on

    O brigado pelo convite. Já está “respondido”. Abraço.

  3. Walter Cruz on

    Comprei esse livro de C++. Pior: está entre os des-recomendados do CUJ, ou CUG, sei lá o que.

  4. Filipe on

    Olha, lembraram de mim.

    Da onde voce conhece o blog?

    e é F.i.lipe, rrsrsrs, com I. todo mundo confunde , rsrs.

    vou responder em breve

    Filipe ~ http://www.sopojo.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: