Fedora

Pegando um gancho no post do Vladimir Melo

Tux-Fedora

Tux-Fedora


Eu também, como todo bom usuário de GNU/Linux, estou sempre acompanhando as principais distribuições lançadas, até para manter completa a biblioteca de versões que tenho em casa. Como analista de testes e qualidade de sistemas, odeio ver bugs em sistemas estáveis (de produção), então uso no dia-a-dia aquele que ao meu ver, é uma das mais estáveis distribuições, o Debian (Etch).
Pena que ele está oooold-old stable, e portanto, não tenho como ver como andam as novidades do GNOME, as traduções, etc.

Bem, pensando nisso, decidi adotar para o meu pc “server”, uma distribuição que acompanhasse o GNOME, escolhi o Fedora, comecei usando o 8 e, uma semana depois instalei o 9. Muito bom, estou gostando muito. Ele é belo e bem acabado, apresenta algumas coisas bem bacanas, além do GNOME 2.22.
Entre as facilidades, não se pode esquecer dos scripts 1 step-install, e easyLife que fazem boa parte do trabalho sujo, que é odiado por muitos. Uma coisa quem me chateou um pouco foi a questão dos drivers legacy NVidia + novos X.Org que não suportam minha placa, (MX 440), Fora isso está tudo tranqüilo!

Sei que o pessoal está arrecadando doações para comprar uma duplicadora, vou fazer minha parte e garantir o meu DVD da próxima versão.

Contribuição: Lauro Frutal

3 comments so far

  1. Lauro César on

    Opa. Tem também o easylife que ajuda bastante, baixando inclusive o java da sun e o flash da adobe.

  2. Vladimir Melo on

    O Fedora 10 parece que será interessante. Espero que seja ainda melhor que o 9. Pelo menos, terá tempo para trazer um GNOME 2.24 bem maduro.

  3. Lauro César on

    Cara, obrigado por ter citado minha pequena dica, não precisava…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: