Fedora

Pegando um gancho no post do Vladimir Melo

Tux-Fedora

Tux-Fedora


Eu também, como todo bom usuário de GNU/Linux, estou sempre acompanhando as principais distribuições lançadas, até para manter completa a biblioteca de versões que tenho em casa. Como analista de testes e qualidade de sistemas, odeio ver bugs em sistemas estáveis (de produção), então uso no dia-a-dia aquele que ao meu ver, é uma das mais estáveis distribuições, o Debian (Etch).
Pena que ele está oooold-old stable, e portanto, não tenho como ver como andam as novidades do GNOME, as traduções, etc.

Bem, pensando nisso, decidi adotar para o meu pc “server”, uma distribuição que acompanhasse o GNOME, escolhi o Fedora, comecei usando o 8 e, uma semana depois instalei o 9. Muito bom, estou gostando muito. Ele é belo e bem acabado, apresenta algumas coisas bem bacanas, além do GNOME 2.22.
Entre as facilidades, não se pode esquecer dos scripts 1 step-install, e easyLife que fazem boa parte do trabalho sujo, que é odiado por muitos. Uma coisa quem me chateou um pouco foi a questão dos drivers legacy NVidia + novos X.Org que não suportam minha placa, (MX 440), Fora isso está tudo tranqüilo!

Sei que o pessoal está arrecadando doações para comprar uma duplicadora, vou fazer minha parte e garantir o meu DVD da próxima versão.

Contribuição: Lauro Frutal

3 comments so far

  1. Lauro César on

    Opa. Tem também o easylife que ajuda bastante, baixando inclusive o java da sun e o flash da adobe.

  2. Vladimir Melo on

    O Fedora 10 parece que será interessante. Espero que seja ainda melhor que o 9. Pelo menos, terá tempo para trazer um GNOME 2.24 bem maduro.

  3. Lauro César on

    Cara, obrigado por ter citado minha pequena dica, não precisava…


Deixe um comentário